domingo, 6 de agosto de 2017

Uma ida ao Zoo!

Hoje trago uma publicação diferente, para variar um pouco. Na sexta feira passada fui passar o dia ao Jardim Zoológico. Estava um dia bonito, com o céu azul e muito calor. Felizmente no Zoo há imensas sombras e também alguns espaços onde podemos refrescar-nos! 
Ao contrário de muitas pessoas, eu adoro ir ao Jardim Zoológico. Eu sei que o facto de os animais estarem presos é mau, mas é preciso relembrar que muitos estão em vias de extinção e graças a espaços destes ainda é possível dar continuação às espécies. E depois também é importante dizer que o Jardim Zoológico de Lisboa apresenta muito boas condições. Já não existem quase jaulas nenhumas, sendo que os animais têm espaços enormes. 
Para começar o dia, fui ver a famosa apresentação dos golfinhos, que me deixa sempre com vontade de saltar para dentro da água e nadar com eles. Depois foi a vez de ir à apresentação das aves, onde pássaros maravilhosos passam mesmo por cima da cabeça das pessoas, à medida que os tratadores vão explicando as características de cada um. A seguir, depois das apresentações estarem vistas, fui finalmente visitar todos os animais do Zoo. Tenho de destacar os macacos, que eu adoro. Um macaquinho bebé saía de dentro das grades e andava pelo meio das pessoas. Perto havia um cartaz que dizia para ter cuidado, porque eles gostavam de roubar tudo o que viam à frente. Parece que o melhor carteirista de Lisboa vive no Jardim Zoológico!
Como estava muito calor, muitos dos animais estavam a dormir nas sombras, mas deixo-vos aqui algumas fotografias daqueles que estavam acordados!

















E vocês, qual é a vossa opinião sobre os Jardins Zoológicos? Já alguma vez estiveram no de Lisboa? Gostam? Não gostam?

19 comentários:

  1. Este post só me faz lembrar as saudades que tenho de ir ao zoo.
    Beijinhos :)
    Segui o teu blog.
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yey! Mais um seguidor! Muito obrigada! Espero que gostes do que por aqui publico! :)

      Eliminar
  2. Eu fui ao ZOO quando era pequeno. Já não me lembro bem. Tenho de lá voltar. Fotografias 5 estrelas. Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Já lá estive, mas apenas uma vez, e devia ter uns 8 anos. Apesar de não me lembrar de imensa coisa, sem que adorei e espero voltar.
    As fotos estão incríveis *.*

    ResponderEliminar
  4. Bonitas imagens. Eu gosto de visitar o Jardim Zoológico.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São sempre dias memoráveis! Obrigada! :)

      Eliminar
  5. Que lindas fotos! Ainda não fui lá mas espero um dia ir!
    Beijinhos

    https://itsbymeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Será um dia bem passado!

      Eliminar
  6. Opá, que fotografias lindas! Parabéns :)
    Tenho tantas saudades de lá voltar, já não vou ao zoo à imenso tempo

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. A esse nunca fui! Só conheço mesmo o de Lisboa. Talvez um dia lá vá! :)

      Eliminar
  8. Eu gosto de ir ao zoológico, é muito divertido!!
    Tenho muita vontade de visitar Lisboa, quem sabe quando eu for aí não visite esse Jardim Zoológico :)
    Ótimas fotos!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Lisboa é uma cidade muito bonita! Mas eu também sou suspeita ao estar a dizer isto, visto que moro muito perto! :P

      Eliminar
  9. Nunca estive no de Lisboa e já não visito um jardim Zoológico há anos. Adoro animais! bjs
    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que Jardins Zoológicos é que já estiveste? Eu só fui mesmo ao de Lisboa...

      Eliminar
  10. Já há algum tempo que já lá não vou! Gostei das fotos. :) Gosto do facto de dia para dia melhorarem as condições que disponibilizam para os animais.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Todos os comentários, opiniões e sugestões são bem vindos e ajudam-me a melhorar o que por aqui escrevo. Se forem novos seguidores do blogue, peço que me informem! Muito obrigada!