segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Popcorn time!

Há uns tempos atrás, quando falei do filme O Resgate do Soldado Ryan, disse que ia criar aqui no blogue uma rubrica - Baú de filmes - na qual ia escrever sobre filmes que foram um grande sucesso no Cinema e que quero ver ou rever. Escrevi os nomes dessas obras numa lista e hoje venho partilhá-la com vocês.


Os filmes:
1. Os Condenados de Shawshank, Frank Darabont (1994)
2. O Padrinho - Parte I, Francis Ford Copola (1972)
3. A Lista de Schindler, Steven Spielberg (1993)
4. Pulp Fiction, Quentin Tarantino (1994)
5. O Bom, o Mau e o Vilão, Sergio Leone (1966)
6. Fight Club - Clube de Combate, David Fincher (1999)
7. Forrest Gump, Robert Zemeckis (1994)
8. Voando Sobre um Ninho de Cucos, Milos Forman (1975)
9. Tudo Bons Rapazes, Martin Scorsese (1990)
10. Matrix, Lana Wachowsky e Andy Wachowsky (1999)
11. O Silêncio dos Inocentes, Jonathan Demme (1991)
12. Do Céu Caiu Uma Estrela, Frank Capra (1946)
13. Léon, o Profissional, Luc Besson (1994)
14. O Resgate do Soldado Ryan, Steven Spielberg (1998)
15. Aconteceu no Oeste, Sergio Leone (1968)
16. América Proibida, Tony Kaye (1998)
17. Casablanca, Michael Curtiz (1931)
18. Regresso ao Futuro, Robert Zemeckis (1985)
19. Gladiador, Ridley Scott (2000)
20. Apocalypse Now, Francis Ford Copola (1979)
21. Alien - O Oitavo Passageiro, Ridley Scott (1979)
22. Doutor Estranhoamor, Stanley Kubrick (1964)
23. Braveheart - O Desafio do Guerreiro, Mel Gibson (1995)
24. Laranja Mecânica, Stanley Kubrick (1971)
25. Taxi Driver, Martin Scorsese (1976)
A lista foi feita com base nos filmes com melhor classificação no IMDb. Conhecem alguma destas obras? Quais é que já viram? Entretanto, se me quiserem sugerir algum filme que gostem, as vossas sugestões são sempre bem vindas! 😃
Já agora, aproveito para informar que coloquei a aplicação dos "seguidores" na barra lateral para que, caso queiram, seja mais fácil seguirem o blogue. Ainda tenho muito poucos seguidores, mas acho que a pouco e pouco vou conseguir formar aqui uma família maior! 

29 comentários:

  1. Respostas
    1. Era um caderno velho! Tirei as folhas usadas que não tinham nada que interessasse e forrei algumas páginas com bandas desenhadas. :)

      Eliminar
  2. Para além do teu bloco ser lindo , já apontei no meu alguns que ainda não tinha visto ;)

    Beijinhos <3 /Andreia

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era um caderno velho. Reciclei-o, forrando algumas coisas com recortes de bandas desenhadas! :) Obrigada! Espero que gostes dos filmes!

      Eliminar
  3. Meu Deus, que lista enorme! Eu amei de morte o Forest Gump :3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é assim tão grande! Há muitos mais que quero ver! Mas por agora fica por aqui, até porque pelo meio vou vendo outros! Infelizmente o Forrest Gump é daqueles que ainda vou ver pela primeira vez! :P

      Eliminar
  4. Admito que já vi uma boa parte dos filmes da lista, mas um que ainda não vi e quero imenso é o america proibida! E já segui. :)
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é daqueles que estão na lista e que ainda não vi mesmo! Estou muito curiosa também!
      Muito obrigada! Vou seguir-te de volta! :)

      Eliminar
  5. Conheço grande parte desses filmes, embora alguns já os tenha visto há imenso tempo. Adorei a verdadeira lista, a escrita à mão! ;) Já te estou a seguir. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, alguns também quero rever porque já vi há algum tempo! Muito obrigada! Eu também já te sigo! :)

      Eliminar
  6. Conheço a maior parte de nome. Tens alguns nessa lista que também gostava de ver :)

    r: Nem todas as músicas nos tocam da mesma forma. Acho que, sobretudo, a mensagem presente na letra é muito interessante e transmite uma realidade muito frequente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos são para rever, mas depois há aqueles que quero ver há imenso tempo, mas vou sempre adiando... A ver se é desta! :)

      Eliminar
  7. Oii
    que linda sua leetraaaaa
    Nossa mtooo filme boom, mas o melhor é Alien, um claaaaassico do cinema, e otimo por sinal

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijop

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Alien eu já vi! Muitas vezes, até. Eu adoro os filmes do Alien, especialmente este primeiro. Este é um dos casos que quero rever! Até porque vi o Covenant há pouco tempo e fiquei com vontade de ver de novo os outros todos! :P

      Eliminar
  8. Não gostei do final do filme, achei que podia haver mais mas no que toca a Andy Serkis, alguém que me entende! ahaha
    Já muitos desses filmes mas falta ver uns outros quantos. BTW falta aí o cavaleiro das trevas
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com "final" referia-me ao filme todo como capítulo final da trilogia, e não mesmo ao final do filme, se bem que também gostei!

      Em resposta ao teu comentário, "O Cavaleiro das Trevas" não está na lista porque tentei fazer uma lista com filmes só até 2000. E também porque eu adoro o Christopher Nolan e já vi os filmes dele centenas de vezes, especialmente a trilogia do Batman porque também adoro super heróis. Já cheguei a um ponto em que quando vejo o Cabeleiro das Trevas já sei as falas todas! E acho que já estou sempre a falar do Christopher Nolan no meu blogue, portanto não meti nenhum filme dele na lista. Tu também gostas?
      Também não meti filmes do Senhor dos Anéis, por exemplo, que também têm classificações excelentes, porque já vi imensas vezes. Meti o primeiro Alien, que também já vi, mais para fazer uma ligação com o filme mais recente, porque muitas pessoas que viram o Covenant nem desconfiam que existem estes filmes mais antigos! :P

      Eliminar
    2. Percebi mal então
      Nem notei esse detalhe :P sim, gosto dos filmes dele, principalmente pelos fins. Senhor dos Anéis também é espetacular.
      O covenant é a sequela do Prometheus... acho eu

      Eliminar
    3. Sim, o Covenant é a continuação do Prometheus. Até podia chamar-se Prometheus 2! E ambos os filmes têm ligações com os Aliens antigos. Acho que a ordem cronológica certa seria Prometheus, Covenant, Alien - O Oitavo Passageiro...

      (Finalmente alguém com quem posso falar sobre filmes! Yey!)

      Eliminar
    4. Nunca vi os Aliens antigos, parecem-me de um terror muito forte para o meu gosto
      Ahaha, são muitos anos ;)

      Eliminar
  9. Só assisti Matrix e Doutor Estranho :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que este não é o Doutor Estranho da Marvel! :P

      Eliminar
  10. O Alien na lista gostei e o filme Resgate do Soldado Ryan é lindo!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  11. Preciso muitooo ver A Lista de Schindler, faz tempo que está na minha lista!!
    Já assisti Laranja Mecânica, é louco mas bem legal hehe :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já vi pedacinhos! Mas nunca vi o filme todo numa só vez! :P

      Eliminar
  12. Destes acho que não vi nenhum, pelo menos que me lembre :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então podes aproveitar a lista também! Hehe! :)

      Eliminar

Todos os comentários, opiniões e sugestões são bem vindos e ajudam-me a melhorar o que por aqui escrevo. Se forem novos seguidores do blogue, peço que me informem! Muito obrigada!