sexta-feira, 11 de agosto de 2017

"Diana, a nossa mãe": um documentário sobre a Princesa do Povo

Ontem à noite, a SIC passou em exclusivo, durante o Jornal da Noite, o documentário Diana, Our Mother, produzido pela HBO para celebrar a vida de Diana vinte anos depois do trágico acidente que levou à sua morte.


Os príncipes William e Harry falam da mãe e de tudo o que recordam dela e refletem também acerca de como seria Diana hoje em dia, se ainda estivesse viva, afirmando que seria certamente uma avó muito brincalhona e que provavelmente tinha sido capaz de continuar a fazer o bem pela sociedade.
Amigos próximos da Princesa de Gales também são entrevistados e referem a sua beleza e simpatia, mostrando que ao tornar-se princesa ela foi atirada para o meio dos lobos mas soube imediatamente o que tinha de fazer e assumiu o papel da maneira mais carinhosa possível. Sendo que o falecimento da "princesa do povo" não deixou ninguém indiferente e, nas palavras de Harry, "pessoas que não a conheciam pessoalmente choraram como se tivesse morrido alguém próximo". 
Também o tema da separação de Diana e de Charles é referido e é a partir daqui que a vida de Diana se complica, sempre a ser perseguida por jornalistas e paparazzis que são capazes de tudo para conseguir uma boa fotografia.
Este é um documentário muito humano e cheio de saudade, contado por pessoas que eram realmente muito próximas.
Já agora, aproveito para agradecer ao Miguel do blogue Escritalhada e à Ellie do The Choice, que me nomearam para fazer a Tag "Irmandade dos Bloggers". Infelizmente não gosto assim muito de responder a Tags, ainda que goste de as ler. De qualquer modo, venho convidar-vos a dar um saltinho aos blogues destes dois, porque valem a pena! E agradeço-lhes mais uma vez por se terem lembrado de mim. 😋

18 comentários:

  1. Eu adoro documentários, não sei como ainda não vi esse, parece ser mesmo interessante ;)

    Beijinhos <3 /Andreia

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma tia que era apaixonada pela princesa do povo. :) Eu sempre a achei muito simpática e dada, mas lá dentro de portas só quem vivia com ela poderá dizer como era! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Não vi ontem o documentário mas quero ver agora durante o fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi ontem à noite e ainda me vieram umas lágrimas aos olhos. Foi um documentário muito bonito. Uma ode à vida de Diana.

      Eliminar
    2. Sem dúvida! :) Ainda bem que gostaste!

      Eliminar
  4. Não sabia que tinha passado na sic! Tenho que ver :)
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  5. r: ai eu já tentei de tudo para deixar, mil e um vernizes e acabo sempre por continuar. Agora falaram-me de um que supostamente é tiro e queda, da kiko, vamos ver :p

    Este documentário deve ser mesmo interessante, gostava mesmo de ter visto, Espero que o voltem a passar em breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sempre voltar para trás na box ou tentar ver online! :P

      Eliminar
  6. Tenho de ver este documentário
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Creio que vai gostar muito :D Pelo menos ajuda imenso nesse sentido!

    Sou fã de documentários históricos. Este é imperdível!!

    NEW TIPS POST | 8 dicas para uma PELE IMACULADA o ano inteiro. ;o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Todos os comentários, opiniões e sugestões são bem vindos e ajudam-me a melhorar o que por aqui escrevo. Se forem novos seguidores do blogue, peço que me informem! Muito obrigada!