terça-feira, 8 de agosto de 2017

Depois da leitura: "Misery - O Capítulo Final"

Hoje, tal como já vos tinha prometido há uns dias atrás quando falei sobre o livro, vamos fazer uma viagem até 1990 que foi o ano em que o filme Misery - O Capítulo Final foi lançado. Inspirado na obra de Stephen King, o filme, realizado por Rob Reiner, conta com James Caan e Kathy Bates nos papéis principais. 


O filme começa com Paul Sheldon a ter um acidente de viação, depois de ter terminado o seu novo livro. (In)felizmente, é encontrado por Annie Wilkes, uma mulher que diz que é a sua fã número um. Annie era uma antiga enfermeira e ao início até parece ser uma pessoa simpática, mas com o passar dos dias transforma-se numa psicopata, capaz de fazer coisas inimagináveis ao nosso escritor para conseguir que este ressuscite a sua personagem favorita, Misery.
Felizmente o filme manteve-se bastante fiel ao livro de Stephen King. Até os pormenores, como um simples pinguim de porcelana na sala de Annie, foram tidos em conta. Mas, se bem se lembram, quando falei do livro disse que existiam várias partes da obra que eram capazes de meter nojo, tais eram as descrições. A meu ver isso não acontece no filme. Aliás, a Annie do filme até parece ser mais simpática e mais limpa do que no livro.
A maior diferença que encontrei entre livro e filme está relacionada com os polícias. No livro aparecem polícias, dos quais nem os nomes sabemos; no filme aparece um xerife e até ficamos a conhecer a sua assistente, que por acaso é a sua mulher. Mas isto também não muda nada na história, porque o final é exatamente o mesmo.
Como seria de esperar, visto que é baseado numa obra de Stephen King, há muito suspense e as pessoas mais sensíveis são capazes de se assustar com súbitos aparecimentos de Annie.
As personagens estão incríveis. Kathy Bates é uma atriz que faz imensos papéis deste género e está fantástica no papel de Annie. James Caan também representa muito bem todo o sofrimento pelo qual Paul Sheldon está a passar.
Acho que gostei tanto do filme como do livro. Se forem daquelas pessoas que não gostam de ler, podem sempre optar por ver apenas o filme. Valem ambos a pena!

22 comentários:

  1. Tenho mesmo que ver o filme! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Acho que já apanhei um pedaço deste filme na televisão, mas nunca vi o filme todo...
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito provável! Dá muitas vezes em canais como o Hollywood, AXN, etc... :P

      Eliminar
  3. Looks like a great one,
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  4. Não tinha ouvido falar deste filme mas fiquei muito curiosa com as história!
    Beijinhos!

    http://biaentresonhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. fiquei bastante curiosa tenho de ver o filme
    *estou a seguir o blog
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes! :)
      Já te segui também!

      Eliminar
  6. Admito que nunca o vi todo, mas vou apontar!
    Respondendo à tua questão, as fotografias foram tiradas em Abrantes. :D

    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És capaz de gostar! :)

      Parecia mesmo Sintra!

      Eliminar
  7. Hum não me parece ser muito o meu tipo de filme, mas foi lançado no ano em que nasci, só pode ser bom eheh! :P

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia o filme mas parece ser bastante interessante :)

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    NOVIDADES NO MEU CLOSET | H&M

    ResponderEliminar
  9. Já ouvi falar nesse filme/livro, deve ser muito louco e cheio de suspense. Quero assistir!!
    Stephen King é muito genial, já assistiu Christine?? É muito bom :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O filme é muito bom! :)
      Esse Christine não conhecia! Tenho de procurar e ver se encontro o livro também, porque gosto de ler os livros do Stephen e ver os filmes depois! Só que ele tem muitos livros! hehe

      Eliminar
  10. Obrigado, querida :D
    :o :o :o Como assim?! Ahaha

    Mais um filme para acrescentar à lista!!

    NEW REVIEW POST | SYOSS: the best HAIR RESTORE SHAMPOO ever. ;o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Todos os comentários, opiniões e sugestões são bem vindos e ajudam-me a melhorar o que por aqui escrevo. Muito obrigada! + Seguir o blogue