quinta-feira, 3 de agosto de 2017

"Baby Driver" (Opinião)

Com um nome inspirado numa música da dupla americana Simon and Garfunkel, Baby Driver é o novo filme de Edgar Wright - realizador de Shaun Of The Dead e Scott Pilgrim Contra o Mundo. Já é considerado por muitos o filme deste Verão. Tardou a chegar às salas de cinema portuguesas - em Inglaterra e nos Estados Unidos já estreou há uma semana - mas já o podem ir ver a partir de hoje.


Baby é um rapaz que assistiu à morte dos pais num acidente de automóvel e que a partir daí passou a ouvir acufenos. Para que o zumbido não o afetasse tanto, começou a andar sempre com, pelo menos, um iPod no bolso e sempre com fones nos ouvidos a ouvir música. Além disso, também grava conversas, para depois fazer as suas próprias mixs com elas.
A partir de um certo momento, vê-se forçado a juntar-se à vida do crime, para pagar uma divida. Tem um especial talento para a condução e, por isso, torna-se motorista. É ele que ajuda os seus colegas a fugir depois dos assaltos, sem nunca serem apanhados pela Polícia.
Um dia, conhece Debbie, uma jovem que trabalha num diner, e que, tal como ele, adora ouvir música. Apaixonam-se um pelo outro, mas Baby não consegue escapar à má vida que tem e vê-se cada vez mais em situações nas quais não quer estar. Tudo se complica quando o seu patrão e depois as pessoas com quem ele trabalha descobrem que ele gosta desta tal rapariga.
Baby Driver é um filme que não consegue ser aborrecido. Está cheio de sequências de ação, com muitas perseguições e manobras arriscadas em carros. Tem muita cor e é alegre. Definitivamente o que o mais torna especial e diferente é a sua banda sonora. Tal como referi, Baby anda sempre a ouvir música e por isso este é um dos aspectos mais importantes no filme. As músicas adequam-se sempre às cenas e existem até partes em que Baby escolhe uma música para determinado momento - por exemplo, num dos assaltos ele começa a ouvir uma música, mas os seus parceiros atrasam-se com conversas e ele volta a meter a música do início quando eles saem do carro. Está tudo a combinar com as opções musicais. Até os tiros estão em paralelo com a música! E depois, a lista de canções escolhidas é fantástica e para todos os gostos. Não querendo revelar quais são as músicas usadas, como é óbvio não poderia faltar a tal música dos Simon and Garfunkel - e mais não digo.
O filme está repleto de cenas engraçadas, como quando um dos colegas de Baby está encarregue de comprar máscaras do assassino Michael Myers, do filme Halloween, para o assalto. Mas em vez disso compra máscaras do actor Mike Myers - que caso não conheçam, é quem dá a voz ao Shrek na versão original.
Quanto ao elenco, temos presentes caras bastante conhecidas. O protagonista é interpretado por Ansel Elgort - que entrou no filme A Culpa é das Estrelas e também na saga Divergente -, Kevin Spacey - o famoso Lester Burham em Beleza America -, Jamie Foxx, Lily James, Jon Hamm, etc, etc. A começar pelo protagonista, alguns dos actores que aqui estão presentes são difíceis de imaginar neste género de papéis, mas no final estão todos muito bem.
Este é, sem dúvida, um bom filme. Mas se ainda não vos consegui convencer a ir vê-lo, deixo-vos aqui um vídeo com os primeiros seis minutos de Baby Driver, para despertar o vosso interesse.

14 comentários:

  1. Ainda não vi, mas vou procurar para ver. Obrigada pela sugestão

    Beijinho
    https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Assim que vi o trailer desse filme achei logo que valeria a pena ver! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale muito a pena! Recomendo vivamente! :)

      Eliminar
  3. Tenho imensa curiosidade em relação a este filme!

    r: Pode sempre funcionar como uma desculpa para vires ao Porto :p

    ResponderEliminar
  4. Eu tô louca pra assistir desde que vi o trailer e lendo esse post a minha vontade só aumentou! Adorei, só não vou assistir os 6 minutos porque quero ter a experiência completa quando assistir o filme haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não vi o vídeo com os 6 primeiros minutos antes de ter visto o filme, pela mesma razão. Depois de ter visto o filme, já perdi a conta à quantidade de vezes que vi este vídeo! Recomendo o filme! Depois de veres diz-me a tua opinião!

      Obrigada pela visita! :)

      Eliminar
  5. Muito obrigado :D

    Não conhecia mas a história é super marcante. Este vou ver de certeza :o

    NEW REVIEW POST | Oriflame: Refreshing Cucumber Gel Mask. <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo mesmo! Depois de veres, diz-me o que achaste! :)

      Eliminar
  6. Já tinha ouvido falar e foi para a minha lista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes! Depois de veres, partilha a tua opinião! :)

      Eliminar
  7. Gostamos muito do teu blog, não temos por hábito ver este tipo de blogs mas é muito interessante! Já andavamos a pensar ver esse filme e depois de ler este review estamos bastantes curiosas para vê-lo! Obrigada pelo post:)

    Se puderes passa pelo nosso blog, obrigada

    https://thepurpleroseee.wixsite.com/purplerose

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz por ler o vosso comentário! Espero que gostem do filme e depois digam-me o que acharam! Vou agora dar um saltinho pelo vosso blogue! :)

      Eliminar

Todos os comentários, opiniões e sugestões são bem vindos e ajudam-me a melhorar o que por aqui escrevo. Se forem novos seguidores do blogue, peço que me informem! Muito obrigada!