sábado, 12 de agosto de 2017

"Atypical", a nova série da Netflix

Atypical é a nova série da Netflix, que chega mesmo a lembrar o sucesso 13 Reasons Why. Foi lançada ontem (dia 11 de Agosto) e é composta por oito episódios, cada um com cerca de meia hora. 


Sam Gardner é um rapaz com autismo que adora pinguins e tudo o que está relacionado com a Antártida. Vive com os seus pais e a irmã Casey, que é uma excelente atleta, com um futuro risonho ligado às corridas.  
Sam frequenta uma terapeuta, Julia, que o ajuda em tudo. A partir de um determinado momento, o rapaz percebe que quer ter uma vida normal e que começar a namorar faz parte disso. Então pede conselhos a Julia e acaba com um fraquinho por ela, que vai aumentando cada vez mais. 
A série não se centra apenas em Sam. Existem outras histórias a ser contadas ao mesmo tempo, relacionadas com todas as personagens. São mostrados vários pontos de vista e no final podemos concluir que nunca ninguém sabe o que vai pela cabeça de outra pessoa. 
Atypical tem um tom cómico, mesmo mostrando os problemas ligados ao autismo. Sam vive no seu próprio mundo e os seus familiares têm de se adaptar a isso, o que nem sempre é bom, especialmente para a sua irmã. No entanto, esta sabe lidar com isso e é uma personagem bastante engraçada. Tal como o melhor amigo de Sam e colega de trabalho, Zahid, que está sempre a dizer piadas e a tentar mandar Sam para o "mundo real". 
A série está idêntica a 13 Reasons Why. Ambas são em grande parte passadas nos corredores das escolas e mesmo a maneira como são filmadas é parecida. Felizmente nesta não temos um final tão triste!
Os episódios são curtos e por isso vê-se muito rápido, até porque ficamos sempre com vontade de continuar a ver. Comecei a ver ontem à noite e acabei hoje à tarde - e, acreditem, normalmente demoro imenso tempo a ver séries! Acho que vai ser mais um grande sucesso da Netflix. Vocês já viram? Ou já ouviram falar?

23 comentários:

  1. Parece ser interessante a série, acho que vou começar a ver!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não conhecia esta série, pois agora não temos visto tanto o Netflix, mas parece interessante! Se há coisa que gosto de fazer ao fim do dia, é ver uma série ou um filme :)

    Beijinho e bom Domingo <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho Netflix, tenho de ver mesmo tudo online. Mas eles fazem excelentes séries! Eu gostei muito desta! :)

      Eliminar
  3. Eu não tenho Netflix por isso não conhecia a série.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não tenho, mas adorava ter! Gostei imenso! :)

      Eliminar
  4. Não conhecia mas fiquei bastante curiosa!!

    ResponderEliminar
  5. Não vejo a Netflix, mas queria muito ver aquela famosa das 13 razões porque. Vai fazer-me muito jeito.

    Beijinho
    https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei muito dessa também! Achei as duas parecidas, mas com temas diferentes!

      Eliminar
  6. Por acaso ainda não conhecia nem tinha ouvido falar!

    ResponderEliminar
  7. Ainda não tinha ouvido falar mas já me deixaste bem curiosa. O 13 reasons why adorei ver. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, eu acho que até gostei mais desta do que de 13 Reasons Why! Depois diz-me o que achaste! :P

      Eliminar
  8. A Netflix anda imparável! Admito que ainda não tinha ouvido falar nesta mas sou bem capaz de lhe dar uma chance :)
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  9. I've never heard about this tv series before, but it seems very interesting! Nice post, dear (:

    CM | XIII.

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia a série fiquei curiosa
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Espero que gostes! Depois diz o que achaste! :)

      Eliminar

Todos os comentários, opiniões e sugestões são bem vindos e ajudam-me a melhorar o que por aqui escrevo. Se forem novos seguidores do blogue, peço que me informem! Muito obrigada!