quinta-feira, 10 de agosto de 2017

"Atomic Blonde" (Opinião)

Atomic Blonde - Agente Especial é um filme de David Leitch, um antigo duplo de filmes de ação. Inspirado na banda desenha The Coldest City de Antony Johnston e Sam Hart, vem mostrar que uma mulher pode ser tão boa ou melhor ainda que Jason Bourne. Chega hoje às salas de Cinema!


O filme começa com Lorraine, a personagem principal, sentada a contar a sua história. Voltamos a 1989, na véspera da queda do muro de Berlim. Lorraine Broughton é uma espiã que é enviada para a Alemanha durante a Guerra Fria, depois da morte de um colega seu. Tem como objectivo encontrar uma lista onde estão escritos todos os nomes de agentes duplos.
Assim que chega à cidade, Lorraine vê-se logo metida em problemas, pois o seu disfarce não é bom o suficiente e por isso tem sempre alguém a tentar matá-la. Até que chega David Percival, que se torna numa espécie de aliado. Somos também levados ao encontro de Delphine Lasalle, uma francesa que também é uma agente secreta, que no final é quem ajuda a nossa protagonista a perceber quem é bom e quem é mau neste filme.
Atomic Blonde é um filme em que a ação nunca pára. A protagonista está constantemente a ser perseguida, a dar murros, pontapés, enfim. Até uma chave pode ser uma excelente arma. Existem cenas incríveis de ação, como, por exemplo, uma sequência numa escada em que ela deita abaixo dois ou três homens, com muita luta pelo meio. O incrível desta cena é que provavelmente foi filmada toda de seguida, sem cortes.
Posso destacar neste filme a banda sonora, que é quase toda formada por êxitos dos anos oitenta. As opções musicais podem nem sempre estar de acordo com aquilo que estamos a ver, mas acabam por encaixar bem.
Também as cores são muito importantes: existem vários contrastes, como até podem ver na imagem desta publicação. As cenas no quarto de Lorraine marcam a diferença precisamente por causa das cores, tal como acontece também no bar a que esta vai para se encontrar com Delphine. Há também uma cena numa rua em que existem imensos chapéus de chuva pretos, que fazem um contraste com tudo o resto. Posso dizer que esta última cena que referi é genial.
A protagonista é sem dúvida a melhor parte deste filme. Charlize Theron está impecável neste papel e é incrível toda a sua credibilidade. É uma mulher forte e extremamente sexy. James McAvoy, que interpreta Percival, também está excelente sendo que nem conseguimos logo formar uma opinião sobre a sua personagem - o que é suposto. Sofia Boutella, a agente francesa, também se destaca -  tem um ar inocente e podemos até pensar que ela nunca vai ser uma boa espiã, mas o trabalho dela acaba por ser fundamental.
O filme é bom, porém tenho de referir que tem um aspecto muito negativo. Quando o filme acaba ficamos a pensar: "então, mas qual era o objectivo de Lorraine?" ou "o que continha a lista?". É tudo explicado no filme, mas de uma maneira muito rápida que nem dá tempo ao espectador para processar tudo o que está a ver, o que é uma pena... Mas, por outro lado, convida a uma segunda visualização para tentar perceber melhor o que acontece. Porque o filme, no geral, é muito bom. Por isso não posso deixar de o recomendar!

21 comentários:

  1. Parece ser um bom filme.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É um filme que quero ver, mas essa parte de explicarem tudo rápido é pena!
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, pois é. Mas no final do filme ficas a pensar sobre tudo o que viste e dá para perceber. :P

      Eliminar
  3. Gosto muito da Charlize, para além de ser uma mulher lindíssima é uma excelente actriz!

    Obrigada pela visita e comentário :)Já estou a seguir o blog :)
    Boas férias! Se puderes vai a Itália, é um país encantador! Adorava conhecer a Suiça! Diverte-te! Aproveita!
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também a adoro!
      Também já estou a seguir de volta! E muito obrigada! :)

      Eliminar
  4. Fiquei muito curiosa com o filme :) Vou ver! Beijinho, segui o blog *

    www.keke.pt

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha ouvido falar! Obrigada pela sugestão :)
    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  6. Também quero uma Delphine Lasalle que me ajude a perceber quem é bom e quem é mau hahahaha brincadeira. Parece ser um filme onde se privilegiou a qualidade da imagem.
    Beijinho <3

    ResponderEliminar
  7. Olá Olá! :D
    Nomeei-te numa TAG no meu blog (https://the-choice-26.blogspot.pt/2017/08/tag-irmandade-dosas-bloggers.html) caso já a tenhas respondido não tens de responder de novo ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Tenho alguma curiosidade em relação a este filme, gosto imenso da Charlize Theron! :)
    la veine chronicles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também! Ela está mesmo muito bem neste filme! :)

      Eliminar
  9. Ainda não tinha ouvido falar deste filme, mas fiquei curiosa
    r: Muito obrigada querida :)

    ResponderEliminar
  10. A semana passada fui ao cinema com amigos e estávamos indecisos entre este e a Torre Negra. Acabámos por ir ver este último, mas fiquei com a Atomic Blonde na cabeça e depois de ler isto ainda me apetece mais ver! Thanks for the review! I know you have good taste. ❤

    ResponderEliminar

Todos os comentários, opiniões e sugestões são bem vindos e ajudam-me a melhorar o que por aqui escrevo. Se forem novos seguidores do blogue, peço que me informem! Muito obrigada!